Vai vender ou alugar seu imóvel?

03/09/2020

Sabe aquele ditado famoso que diz: ... a primeira impressão é a que fica?

Parece que não, mas é válido também para imóveis!

Vejo muitos imóveis abandonados esperando seu futuro proprietário ou inquilino. É algo que dói no coração! O imóvel é uma conquista, que tem que ser CUIDADO e VALORIZADO, sempre. Até o último instante!

  • É como vender um carro!  Vai mostrar ao novo comprador o carro todo sujo? Desorganizado? E com aparência de abandonado?  Claro que não ... Você vai levá-lo para lavar; polir, se quiser caprichar mais ainda, fará um espelhamento. Tudo isso para causar a boa impressão ... e com o imóvel é mesma coisa!

Vou te dar algumas dicas ... 

  1. No imóvel DESOCUPADO, procure mantê-lo sempre limpo e organizado. Faz toda diferença na hora da visita. E se tiver jardim, mantê-lo lindo, é primordial.  Isso mesmo que você pensou rs - enquanto não locar ou vender, é importante manter a manutenção do seu imóvel.
  2. Quando não se têm esses cuidados acaba transmitindo um ar de abandono, uma impressão de que está há muito tempo à venda - ou para locar - e que ninguém quer. Isso contribui para colocar um ponto de interrogação na cabeça do interessado, dando brechas para barganhar e, consequentemente, retardar o negócio.
  3. No imóvel  OCUPADO, sempre que tiver um agendamento de visita, mantenha os ambientes limpos e organizados. Se não for possível deixá-lo em ordem, agende para um outro dia. Parece que não; mas o cliente que visita observa tudo. E ao invés dele prestar atenção nas características do imóvel, que é o que realmente importa, ele acaba perdendo o foco.
  4. Claro, que para concluirmos uma venda ou locação, existem outros fatores importantíssimos, porém considero os pontos citados grandes aliados e que acabam contribuindo para uma breve concretização do  negócio.  
  5. Cuidar do seu patrimônio é sinônimo de valorização!